sexta-feira, 27 de maio de 2011
Estudando os seres vivos do passado
Quando assistimos a um filme sobre dinossauro, acreditamos que eles realmente eram como aparecem nas imagens.
Ao ver a representação de um dinossauro em documentários ou em museus, tendemos a acreditar que ele existiu exatamente daquela maneira. Na verdade, não é bem assim.
A maior parte das informações sobre os seres vivos do passado vem de pistas deixadas por esses seres, que ficaram preservadas ao longo do tempo. Esqueletos, pegadas, marcas nas rochas, conchas, ovos ou fezes são alguns desses exemplos. Esses materiais são chamados de fósseis.
Foi estudando o conteúdo de Ciências que modelamos com massinha alguns seres do passado e finalizamos, construindo uma maquete. Foi nesse momento que viajamos para o mundo dos dinossauros
terça-feira, 17 de maio de 2011
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Observação da coluna vertebral dos seres vivos no laboratório de ciências
Se observarmos ao osso redor, perceberemos que no planeta há uma grande diversidade de vida.
Na unidade 2 da Publicação de Ciências, estudamos sobre a classificação básica dos seres vivos. Aprendemos que os cientistas, para facilitar o estudo desses seres, separaram em grupos de vertebrados e invertebrados.
Os alunos do 4° Ano resolveram da uma de cientistas, e foram conferir de perto, no laboratório de Ciências, a coluna vertebral de alguns seres vivos e depois registram suas descobertas no caderno.
Cozinha Experimental - Aula de culinária: pizza
O povo brasileiro é bem diversificado. Nossas raízes dizem que todos nós somos, ao mesmo tempo, um pouco branco, um pouco índio, um pouco negro e que somos descendentes de italianos, japoneses, alemães entre outros.
As marcas e influências desses povos estão presentes nitidamente em nosso modo de falar, vestir, dançar e principalmente no nosso modo de comer.
Foi estudando uma unidade da Publicação de História que descobrimos como todas essas culturas enraizaram o nosso País e isto acabou construindo essa grande diversidade cultural.
Mama mia! Foi nesse momento que viajamos até a Itália e transformamos a cozinha experimental em uma maravilhosa cantina italiana.
Assinar:
Postagens (Atom)





















































