Depoimentos de pais dos alunos do CEPC
4º ano A/ 2011
Foram incontáveis os momentos maravilhosos que vivemos em 2011 no Praia da Costa: O delicioso dia das mães, a aventura do dia dos pais, o show de artes do festival de música e dança, a fantástica apresentação das experiências químicas do laboratório de Ciências e muito mais!
Mas sem dúvida o momento mais emocionante foi receber a notícia de que o Gabriel havia conquistado o primeiro lugar nacional na prova aplicada pelo Pueri Domus, colocando o nosso Estado e o ensino da escola em primeiro lugar do País.
Comemoramos muito! Choramos muito! Sorrimos muito!
--------------------------------------------------------------------------------------------
É até difícil enumerar tantas situações especiais neste ano, pois percebemos que o resultado é visto como um todo.
O final do ano chega e percebemos os nossos filhos mais amadurecidos, felizes e com uma bagagem maior de conhecimento.
Em especial destaco a comemoração do dia das mães, a festa da diversidade cultural e a noite do pijama, que evidenciam a preocupação da escola em integrar família-escola.
Destaco ainda o carinho e paciência na organização de todas as atividades durante o ano escolar, e além de tudo, a certeza de que meu filho é feliz no CEPC.
--------------------------------------------------------------------------------------------
A escola se empenha em organizar eventos que aproximam a família, o aluno e os profissionais, essa dedicação é sentida por todos.
Essa integração faz minha filha evoluir e se socializar mais, o que a deixa mais feliz. Foi o que observei ao longo deste ano.
O show de Talentos, a Diversidade Cultural e o dia das mães, foram momentos inesquecíveis.
Cada evento é especial, e ainda que não possa estar presente em todos sei que a falta é suprida pelos profissionais da escola, sempre com carinho e atenção com os alunos.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Quando escolhemos o CEPC para nossos filhos estudarem, vimos primeiro a qualidade do material, a limpeza, as instalações da escola, etc. Esta ao longo desse ano e em todos os outros anteriores nos deu provas do progresso e amadurecimento dos nossos filhos.
O ponto alto do CEPC é sem dúvida a preocupação da integração família-escola. Esse detalhe, muitas vezes invocado pelas instituições de ensino é valorizado é aplicado aqui no CEPC, o que posso afirmar com conhecimento de causa.
Meu filho dia após dia é personagem dessa história não só recebendo ensinamentos, mas também carinho e atenção. O resultado disso é que Arthur apesar da ainda enfrentar algumas dificuldades, tem conseguido superar e progredir.
--------------------------------------------------------------------------------------------
O ano de 2011 foi muito bom junto à escola. Percebemos que as crianças estão crescendo e entrando em uma nova fase da vida delas e a escola é parte determinante disso.
Foram muitos os momentos alegres, como o dia dos pais com um passeio maravilhoso, o dia das avós, o festival de música, o festival de talentos.
Além disso, o incentivo ao esporte é um dos pontos que mais nos agradam, ao lado da preocupação da escola de integrar a família ao processo de aprendizagem. Apreciamos, também, o ambiente familiar da escola e o carinho das profissionais com as crianças, que as conhecem pelo nome.
Esperamos que o CEPC continue mantendo essa filosofia e se aprimorando cada vez mais na busca de um ensino de qualidade para nossos filhos.
--------------------------------------------------------------------------------------------
A escola durante todo ano promoveu muitos eventos de qualidade, onde até nos mínimos detalhes somos de alguma forma tocados, seja na decoração, comida, lugar, etc. Tudo organizado com muito cuidado e carinho pela equipe CEPC, fazendo com que verdadeiramente pudéssemos vivenciar e dar asas a imaginação.
A escola durante todo ano promoveu muitos eventos de qualidade, onde até nos mínimos detalhes somos de alguma forma tocados, seja na decoração, comida, lugar, etc. Tudo organizado com muito cuidado e carinho pela equipe CEPC, fazendo com que verdadeiramente pudéssemos vivenciar e dar asas a imaginação.
Sem dúvidas fica como tarefa difícil escolher o “melhor”, pois o resultado de cada um tem um significado importante, contudo posso relatar o que dia das mães foi um momento único que passei me divertindo com meu filho e com pessoas maravilhosas que compõem o que é CEPC (Família- Escola).
--------------------------------------------------------------------------------------------
Apesar de não ter participado de todos os eventos realizados durante o ano, percebi o esforço da escola para integrar a família no dia a dia das atividades de seus alunos.
Apesar de não ter participado de todos os eventos realizados durante o ano, percebi o esforço da escola para integrar a família no dia a dia das atividades de seus alunos.
O envio das fotos por email dos eventos e até mesmos das atividades diárias vem fortalecer esta integração. Com destaque vou citar o Festival de Música que deu a oportunidade as crianças se apresentarem dando asas à imaginação.
É notável o amadurecimento das crianças e sei que a escola e seus profissionais fazem este papel importante na ampliação do conhecimento e da cidadania.
O ano de 2011 está terminando como se fosse uma fração de segundos, mas sei que estes profissionais irão se esforçar para que a escola continue a manter um ensino com qualidade.