quarta-feira, 29 de junho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
Feriado chegando... Que tal um cineminha?!
Dica do 4º ano A...
Feriado chegando... Nada melhor que um cineminha com a família!
Temos uma sugestão! Está entrando em cartaz o filme "Carros 2", uma aventura divertida para toda família!
Segue abaixo a sinopse do filme.
Lightning McQueen volta à tona com seu melhor amigo Mater, e precisará levar seus passaportes em um mundo de intrigas, ação e comédia ao redor do mundo. Com um novo chefe, eles irão disputar a Corrida dos Campeões, que passará por Tókio, Alemanha, Paris, Londres e outros países.
Data Prevista: 23/06/2011
Disney
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Olimpíada Conhecimento em Ação 2011
Ei, Psiu! Você já está ligado no que vai acontecer na nossa escola nesse semestre? Ainda, não?
Então vou te contar. Vem aí a Olimpíada Conhecimentos em Ação, você não pode ficar de fora, procure sua professora e vai tirando logo as suas dúvidas, afinal, você estará competindo com alunos associados à rede Pueri Domus.
A escola conta com a participação de todos.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Assembleia dos representantes de turma
Você pensou que vida de representante é moleza? Olham eles aí, reunidos com a nossa diretora Regina Uliana e a coordenadora pedagógica Rúbia Uliana.
O representante é um aluno da turma escolhido para representá-la nas reuniões com a Coordenação. O representante, frequentemente, recebe funções como: ouvir a turma, esclarecer mal-entendidos, agir como mediador de conflitos, repassar avisos e reunir a turma para conversar.
No próximo semestre, tem mais novidades. Aguardem-nos! Assembleia dos representantes de turma.
Aula de campo na fábrica da Chocolates Garoto
Nós, do 4° ano, fomos conferir tudo isso bem de perto, realizando uma grande visita à fábrica de chocolates Garoto.
Vejam nas fotos a nossa imensa alegria!
Para cultivar os produtos produzidos no espaço rural, utiliza-se a técnica da agricultura. O objetivo é obter alimentos, fibras e matérias-primas para a produção de produtos, como alimentos, medicamentos, etc.
Hum! O cheirinho irresistível que sentimos ao andar pelo bairro da Glória atraiu a nossa curiosidade e fomos ver de perto como funciona uma fábrica de produtos alimentícios.
Várias são as técnicas para fabricar esse chocolate delicioso que é exportado para vários lugares do mundo.
terça-feira, 7 de junho de 2011
Recreio Cultural
Para animar e valorizar os nossos artistas, promovemos um recreio diferente.
O nosso Recreio Cultural visa a despertar a curiosidade e a criatividade nos alunos, desenvolvendo a autonomia e autoconfiança, assim proporcionamos um recreio sereno, lúdico e produtivo.
Foram várias as habilidade de nossas crianças como: cantar, dançar, tocar algum instrumento e recitar poesias.
Olhem eles aí, no Recreio Cultural apresentando seu talento para os demais alunos.
Exposição de objetos indígenas montada pelos alunos
"Ali veríeis galantes, pintados de preto e vermelho, e quartejados, assim pelos corpos como pelas pernas, que, certo, assim pareciam bem. Também andavam entre eles quatro ou cinco mulheres, novas, que assim nuas, não pareciam mal. Entre elas andava uma, com uma coxa, do joelho até o quadril e a nádega, toda tingida daquela tintura preta; e todo o resto da sua cor natural. Outra trazia ambos os joelhos com as curvas assim tintas, e também os colos dos pés; e suas vergonhas tão nuas, e com tanta inocência assim descoberta, que não havia nisso desvergonha nenhuma.” (trecho da carta de Pero Vaz de Caminha ao rei de Portugal).
Pero Vaz de Caminha já retratava em sua carta a liberdade e inocência de um povo que sempre pertenceu às terras brasileiras e que hoje tem seus territórios reduzidos por causa da ganância de outros.
Sabendo da importância do índio para a formação do Brasil, realizamos uma exposição com vários objetos que retratavam a influência desse povo no nosso dia a dia, tanto nos instrumentos que servem de enfeites como também na alimentação.
Assinar:
Postagens (Atom)










































